Notícias » Encontro sobre a Base Nacional Comum Curricular.

Em 27/04/2018 às 10h13, Postado por: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Brejo do Cruz, junto com a Equipe Pedagógica , promoveu nesta terça-feira dia 24 de abril, a abertura da Formação que irá promover sobre a Base Nacional Comum Curricular(BNCC) hoje sendo o Dia D, com a presença dos profissionais da Educação Municipal, Estadual e Privada.A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz

Rua Solon de Lucena, nº 10, Centro, Brejo do Cruz / PB